A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PRIMEIRA FASE DO PROJETO SÃO PAULO FAZ ESCOLA

Autores

  • Luciana Franco

Resumo

O artigo é resultado da pesquisa realizada sobre a primeira fase do Projeto São Paulo Faz Escola, desenvolvido no período de fevereiro a março de 2008, e traz reflexões sobre práticas de leitura. Tomando como fundamento referenciais teóricos nos estudos de Libâneo, Ghedin, Abdalla, entre outros, o trabalho investigou a formação de professores para o trabalho com a leitura, com vistas ao letramento textual. A pesquisa, de natureza qualitativa, analisou os dados obtidos com a aplicação de questionários e de entrevistas semi-estruturadas, realizadas com professores que atuam no ensino fundamental e médio da área Continental de São Vicente e que participaram da primeira fase do Projeto São Paulo Faz Escola. Os resultados da pesquisa trouxeram elementos para compreender como os professores participantes do projeto assimilaram a formação continuada sobre a leitura e as tensões advindas dessa formação.

Biografia do Autor

Luciana Franco

Licenciada em Letras pela Universidade Católica de Santos. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação - Universidade Católica de Santos

 

Downloads

Publicado

2012-10-18