A RELAÇÃO COM O SABER COMO OBJETO DE ESTUDO NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Claudia Moreno Zanitti
  • Elza de Souza
  • Marcos Eduardo dos Santos

Resumo

O presente artigo apresenta algumas reflexões que estão sendo realizadas por um grupo de pesquisa sobre formação de professores no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Santos, a partir das contribuições da noção de “relação com o saber” desenvolvida por pesquisadores franceses, dentre os quais destaca-se Bernard Charlot. Apresenta os objetos de investigação que estão sendo trabalhados pelos pesquisadores do grupo no contexto de dois projetos mais amplos de pesquisa em desenvolvimento. O artigo discute a evolução da noção de “relação com o saber”, bem como os principais conceitos relacionados com essa temática, além de tratar sobre as implicações teórico-metodológicas que essa abordagem traz para as pesquisas no campo da formação de professores.

Biografia do Autor

Claudia Moreno Zanitti

 Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação - Universidade Católica de Santos

Marcos Eduardo dos Santos

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação - Universidade Católica de Santos

Downloads

Publicado

2012-10-18