PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO COM APOIO À VALORIZAÇÃO DA MEMÓRIA INSTITUCIONAL DA CENTENÁRIA ASSOCIAÇÃO CASA DA CRIANÇA DE SANTOS
DOI:
https://doi.org/10.58422/releo2021.e1127Resumo
Este artigo apresenta um planejamento estratégico de comunicação com apoio a valorização da memória institucional para a Associação Casa da Criança de Santos. Considera-se a escolha deste cliente em virtude de sua longa trajetória destinada a amparar as crianças e auxiliar a cidade de Santos, além de possuir o princípio ético-político de cuidar, educar e solidificar o seu papel dentro do tecido social, colaborando na educação e no desenvolvimento. O presente trabalho tem como finalidade a valorização da memória institucional por meio do resgate da história da instituição, além disso, busca desenvolver uma comunicação fluída e transparente com os públicos. Para cumprir com estes objetivos fez-se uso das técnicas de Relações Públicas que auxiliam a construir e zelar por uma imagem com o intuito de manter uma reputação duradoura, que é fortalecida por meio da memória institucional que atua para perpetuar a organização pertencente ao terceiro setor. Desta forma, o estudo utiliza a pesquisa de opinião com os moradores da Baixada Santista como forma de mensurar e compreender as necessidades da instituição com o propósito de trazer inovações junto a seus públicos de interesse. Portanto, desenvolveu-se três conjuntos de programas divididos em imagem e identidade institucional, memória e responsabilidade histórica e relacionamento com os stakeholders, apresentam ações que buscam preservar a essência da organização com o intuito de inovar e aperfeiçoar a comunicação por meio de estratégias que visam ampliar e engajar o relacionamento com o público e a comunidade ao qual busca fortalecer o vínculo.
Publicado
Versões
- 2023-05-15 (2)
- 2021-05-04 (1)
Edição
Seção
Licença
A Revista Eletrônica Leopoldianum - Revista de Estudos e Comunicações da Universidade Católica de Santos (ISSN: 2965-9566) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.