PRÁTICA PSICOTERÁPICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO JOVEM DURANTE A PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.58422/releo2023.e1375Resumo
A presente pesquisa foi resultado do trabalho de iniciação científica e elaborada com intuito de compreender a definição de psicoterapia e transtorno de ansiedade em jovens (18 a 28 anos). Teve como objetivo compreender os possíveis impactos que a ansiedade e suas características podem vir a acarretar a vida do jovem adulto. Buscou-se entender como a psicoterapia auxilia o jovem adulto a um autoconhecimento maior ajudando-o a pensar, encontrar e praticar métodos internamente ou externamente nos quais sejam eficazes para o melhor tratamento e possível diminuição da ansiedade. Analisou-se também os possíveis impactos de situações extremas como a vivência de isolamento e incertezas durante o auge da pandemia do vírus COVID-19. A presente pesquisa foi realizada em duas etapas, sendo a primeira de levantamento bibliográfico em bancos de dados e a segunda sendo como análise de dados dos inscritos no Projeto de Prestação de Serviços à Comunidade, da Universidade Católica de Santos, durante o primeiro ano da pandemia. O projeto teve como intuito oferecer Plantões Psicológicos por psicólogos, mestrandos, doutorandos e docentes – todos credenciados pelo Conselho Federal de Psicologia, para a prática de atendimento psicológico online.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Os autores de textos escolhidos para publicação receberão documento para formalizar a cessão de direitos autorais de primeira publicação para a revista Leopoldianum, cuja remuneração se dará mediante o envio de dois exemplares da revista.