EDUCAÇÃO PARA CIÊNCIA, CIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO: A PROPOSTA PEDAGÓGICA DE UM MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS.
DOI:
https://doi.org/10.58422/releo2018.e855Keywords:
Museu de Ciências Naturais, Setor Educativo, Parâmetros Curriculares Nacionais, Museu Joias da Natureza, Ensino de Ciências.Abstract
O Projeto Pedagógico de um museu de ciências naturais e os Parâmetros
Curriculares Nacionais para o ensino de Ciências no Ensino Fundamental
são analisados nesse artigo. À luz destes documentos, busca-se refletir
sobre o papel a que se propõe o Museu de Ciências Naturais Joias da
Natureza, litoral paulista, na educação formal e informal de seu público.
A vocação do museu, declaradamente escolar, está atrelada a uma visão de
que o museu seja um espaço complementar à escola. Esta perspectiva, no
entanto, não eclipsa suas outras faces. O museu segue como ponto de cultura
e lazer, todavia, esteve à mercê da disponibilidade de verbas públicas
destinadas à educação.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A Revista Eletrônica Leopoldianum - Revista de Estudos e Comunicações da Universidade Católica de Santos (ISSN: 2965-9566) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.