A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA QUESTÃO A SER EFETIVAMENTE INSERIDA E REFLETIDA
Palabras clave:
Formação de educadores ambientais, formação de professores, educação ambiental crítica, história.Resumen
Neste artigo procuramos refletir sobre a formação de professores educadoresambientais, considerando a ainda sutil problematização em espaçosespecíficos de discussão sobre a educação ambiental e formação de professores.Partimos de nossas vivências enquanto professoras e pesquisadorasem educação ambiental, para discutir aspectos relacionados à formaçãohumana plena, à necessária exposição e discussão sobre a construção históricada sociedade e a compreensão do cenário alienante configuradopor esta, para uma atuação responsável social e ambientalmente. Reafirmamostambém a importância da ampliação dos espaços e momentos dediscussão e reflexão sobre essas temáticas recentemente tão vulgarizadas,mas pouco densamente refletidas.Descargas
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
A Revista Eletrônica Leopoldianum - Revista de Estudos e Comunicações da Universidade Católica de Santos (ISSN: 2965-9566) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.