Uso assertivo de narrativas transmídia e de Tecnologias da Informação e Comunicação como ferramentas para fomento da aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2021.e1099Palavras-chave:
Transmedia Storytelling. Technology. Information. Communication. Education.Resumo
As inovações tecnológicas e as concepções sociais contemporâneas virtuais, digitais, efêmeras, competitivas, imagéticas favorecem o desenvolvimento de novos processos educacionais, e a inclusão dessas tecnologias como ferramentas para fomento do aprendizado. Educadores, pais, crianças e profissionais produtores desses conteúdos estão envolvidos no processo. O estudo objetiva reflexão sobre as características dos nativos digitais, crianças, jogadores, espectadores, consumidores, e também dos produtores de conteúdo, que demanda equipe multidisciplinar de produtores de histórias, audiovisual, jogos. Através de revisão bibliográfica e análise e síntese de conteúdos, observa-se e constatam-se mudanças das ações na formação e na importância das Narrativas Transmídia para os indivíduos dessa geração, e de que esses produtos já fazem parte de suas vidas e seu uso pode ser benéfico, se mediado, direcionado e planejado, pelos responsáveis, educadores e pela equipe de profissionais que os produz.
Palavras-chave: Narrativa transmídia. Tecnologias. Informação. Comunicação. Educação.
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