Perfil e aprovação de professores participantes de Curso de Capacitação para Tutor a Distância durante os anos de 2012/2013
Palavras-chave:
Educação a Distância. Aperfeiçoamento. ProfessorResumo
O professor/tutor tem como função pedagógica mediar e dinamizar o processo de educação através dos meios online – seja como forma de complemento à educação presencial, educação semipresencial ou a distância. O objetivo deste estudo foi avaliar o perfil, a aprovação, a reprovação e a desistência dos professores/cursistas participantes de um curso de Capacitação em Tutor a Distância, oferecido por uma Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) na cidade de Dourados/MS durante os anos de 2012/2013. Como dados estatísticos, a porcentagem dos dados obtidos foi contabilizada, a fim de avaliar o ensino oferecido pela universidade, e se este deve sofrer alguma adequação para que tanto os cursistas quanto a instituição tenham maior credibilidade quanto à modalidade EAD, visto que o professor é a peça chave para que a modalidade de certo.
Palavras-chave: Educação a Distância. Aperfeiçoamento. Professor/tutor
Profile and promotion of teachers participating in the 2012/2013 Distance Education Tutor Training Course
Abstract:: The teacher/tutor’s pedagogical function is to mediate and streamline the education process online - either as a complement to in-person, blended or distance education. The aim of this study was to evaluate the profile, promotion, retention and dropout of teachers participating as students in a Distance Education Tutor Training course offered by the Federal University of Grande Dourados (UFGD) in the Mato Grosso do Sul city of Dourados in 2012/2013. The percentage of the statistical data obtained was calculated in order to evaluate the teaching level offered by the university, and if it should be adapted so that both the students and the institution have greater distance learning credibility, since the teacher is key to the success of that modality.
Keywords: Distance Education. Improvement. Teacher/tutor
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.