A INFORMÁTICA EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores/as

  • Norinês Panicacci Bahia Universidade Metodista de São Paulo

Palabras clave:

informática educacional, educação a distância, formação e prática pedagógica.

Resumen

Este texto apresenta uma discussão sobre o surgimento de dois movimentos no nosso contexto educacional – a informática educacional e a formação de professores a distância – com a intenção de apresentar e analisar os impactos que estas medidas proporcionaram, e proporcionam, para os processos formativo e profissional de professores. Busca refletir sobre a passagem do período das resistências e críticas, para o período de “aceitabilidade” destas inovações, desvelando que esta aceitabilidade não significa, necessariamente, a incorporação de avanços e/ou intervenções diferenciadas para as práticas pedagógicas.

Biografía del autor/a

Norinês Panicacci Bahia, Universidade Metodista de São Paulo

Doutora em Educação pela PUC/SP. Docente Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Metodista de São Paulo.

Publicado

2012-11-09

Cómo citar

Bahia, N. P. (2012). A INFORMÁTICA EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 4(7), 143–158. ecuperado a partir de https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/176