Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 12 (2014): DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
v. 6 n. 12 (2014): DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Publicado:
2015-03-08
EDITORIAL
EDITORIAL
Irene Jeanete Lemos Gilberto
278-284
PDF
ARTIGOS
A Formação Inicial de Professores de Sociologia no Nordeste: alguns breves apontamentos / The initial training of sociology teachers in the northeast: brief notes
Amurabi Oliveira
285-299
PDF
Formação profissional e emancipação humana: desafios permanentes na construção do PPP / Professional formation and human emancipation: permanent challenges in PPP construction
Vandeí Pinto da Silva
300-313
PDF
La formación continua docente en el ejercicio de un grupo de investigación sobre currículo / Continuous training of teachers during the practices of a research group on curriculum
Rita de Cássia Stano, Mere Abramowicz, Yara Toledo Gonçalves
314-322
PDF
PIBID: potencialidades e limites entre a formação e a atuação profissional docente / PIBID: potentialities and limits between teacher training and professional performance
Claudia Gomes, Helena Maria dos Santos Felício, Luciana Resende Allain, Fernanda Mendes de Paiva Olímpio, Ailton Ailton José da Silveira de Carvalho
323-338
PDF
O Curso de Pedagogia e o PIBID: o cotidiano escolar fazendo a diferença /Educational courses and PIBID: school routine making the difference
Norinês Panicacci Bahia, Roger Marchesini de Quadros Souza
339-363
PDF
Trabalho coletivo na formação inicial de professores: uma análise das ações do subprojeto Cultura Esportiva da Escola- PIBID/EDF / Collective study in the initial training of teachers: analysis of sports culture in school acrions-PIBID/EDF Subproject
Jaqueline Welter, Rosalvo Luis Sawitzki
364-381
PDF
Docência universitária: concepções e dilemas de professores no ensino da Matemática em Curso de Pedagogia / College teaching: concepts and dilemmas of mathematics professors in Pedagogy Courses
Silvana Malusá, Guilherme Saramago de Oliveira, Flávia Pimenta Carcanholo, Joice Silva Marques Mundim
382-403
PDF
Heráclito e a formação dos professores: um retorno ao princípio do pensamento dialético / Heraclitus and the training of teachers: a return to the principle of dialect thinking
Sandra Aparecida Pires Franco, Marta Silene Ferreira de Barros
404-415
PDF
OUTRAS TEMÁTICAS
Olhares discentes sobre o ensino da Educação Física na EJA / Student views about the teaching of physical education in youth and adult education (YAE)
Wesley Silva Mauerverck, Neil Franco
416-433
PDF
O tema transversal saúde na formação inicial de futuros educadores / Cross-sectional study of health education during the initial training of future educators
Simone Lara, Andréia Caroline Fernandes Salgueiro, Jaqueline Copetti, Karoline Goulart Lanes, Robson Luiz Puntel, Vanderlei Folmer
434-456
PDF
Saúde no contexto escolar: um estudo com professores do ensino básico de uma escola estadual da cidade de Cruz Alta-RS / Health education in the context of schools: a study with public school primary education teachers in Cruz Alta, state of RS
Aline de Oliveira Martins, Marilia de Rosso Krug, Félix Alexandre Antunes Soares
457-471
PDF
Violência sexual infantojuvenil intrafamiliar / Domestic sexual violence against children and adolescents
Aricelma Costa Ibiapina
472-487
PDF
PDF
De bebé a criança: caraterísticas e interações / From baby to child: characteristics and interactions
Isabel Simões Dias
488-452
PDF
PDF
ENTREVISTA
Redes de Pesquisa – O relato a partir da RESIEDU /Research networks- the report based on the RESIEDU
Ivanise Monfredini
503-510
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários