A INFORMÁTICA EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Mots-clés :
informática educacional, educação a distância, formação e prática pedagógica.Résumé
Este texto apresenta uma discussão sobre o surgimento de dois movimentos no nosso contexto educacional – a informática educacional e a formação de professores a distância – com a intenção de apresentar e analisar os impactos que estas medidas proporcionaram, e proporcionam, para os processos formativo e profissional de professores. Busca refletir sobre a passagem do período das resistências e críticas, para o período de “aceitabilidade” destas inovações, desvelando que esta aceitabilidade não significa, necessariamente, a incorporação de avanços e/ou intervenções diferenciadas para as práticas pedagógicas.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.