Formas de aprendizagem da docência de acadêmicos em estágio curricular
Palabras clave:
Formação de professores, Estágio curricular, Prática docente.Resumen
Este artigo apresenta formas de aprendizagem da docência de acadêmicos em estágio curricular. Os resultados são decorrentes de pesquisa que procurou entender quais são os componentes que formam a ação docente do professor supervisor (da Instituição de Formação e da Escola) e do acadêmico estagiário. Realizamos a análise dos Relatórios de Estágio, escritos pelos acadêmicos estagiários durante o estágio. A análise mostra formas de aprendizagem da docência marcadas por sentimentos ambíguos que resultam da relação vivida com os professores da escola e os alunos. Descreve concepções de atuação docente que se fazem entre a ação tradicional e a construtivista.Descargas
Publicado
2014-07-20
Cómo citar
Nörnberg, M., Pereira, I. D. M., & Fischer, M. C. (2014). Formas de aprendizagem da docência de acadêmicos em estágio curricular. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 5(10), 262–275. ecuperado a partir de https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/295
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.