RELAÇÕES PÚBLICAS E CULTURA DE FÃS: ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS FÃS BRASILEIROS DE K-POP NA INTERNET
DOI:
https://doi.org/10.58422/releo2018.e820Palavras-chave:
Relações Públicas. Internet. Mídias Sociais Digitais. Cultura de Fãs. K-pop.Resumo
As Relações Públicas são uma atividade profissional e teórica centrada no sistema organização-públicos por meio da gestão da comunicação e relacionamentos. Considerando que o advento das tecnologias de internet e mídias sociais digitais causaram uma grande mudança na vida das pessoas, ou seja, dos públicos, é necessário que os profissionais dessa atividade estejam a par com tais transformações, pois a partir da compreensão que seus projetos poderão ser efetuados de maneira eficaz. Nesse sentido, este trabalho propõe o entendimento do comportamento ativo do público digital, que surgiu em consequência às novas tecnologias de comunicação, baseado no estudo da comunidade de fãs brasileiros de música pop sul-coreana, o k-pop. Entende-se que, a partir do estudo de grupos participativos por natureza uma maior compreensão do público contemporâneo pode ser alcançada, como o entendimento de que este público está a construir seus próprios espaços por meio da internet, utilizando plataformas já existentes para habitar e conviver conforme seu próprio conjunto de regras e costumes, sem grande interferência de terceiros.Downloads
Publicado
2018-08-29
Edição
Seção
ARTIGOS
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