RELAÇÕES PÚBLICAS E CULTURA DE FÃS: ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS FÃS BRASILEIROS DE K-POP NA INTERNET
DOI:
https://doi.org/10.58422/releo2018.e820Palavras-chave:
Relações Públicas. Internet. Mídias Sociais Digitais. Cultura de Fãs. K-pop.Resumo
As Relações Públicas são uma atividade profissional e teórica centrada no sistema organização-públicos por meio da gestão da comunicação e relacionamentos. Considerando que o advento das tecnologias de internet e mídias sociais digitais causaram uma grande mudança na vida das pessoas, ou seja, dos públicos, é necessário que os profissionais dessa atividade estejam a par com tais transformações, pois a partir da compreensão que seus projetos poderão ser efetuados de maneira eficaz. Nesse sentido, este trabalho propõe o entendimento do comportamento ativo do público digital, que surgiu em consequência às novas tecnologias de comunicação, baseado no estudo da comunidade de fãs brasileiros de música pop sul-coreana, o k-pop. Entende-se que, a partir do estudo de grupos participativos por natureza uma maior compreensão do público contemporâneo pode ser alcançada, como o entendimento de que este público está a construir seus próprios espaços por meio da internet, utilizando plataformas já existentes para habitar e conviver conforme seu próprio conjunto de regras e costumes, sem grande interferência de terceiros.Downloads
Publicado
2018-08-29
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
A Revista Eletrônica Leopoldianum - Revista de Estudos e Comunicações da Universidade Católica de Santos (ISSN: 2965-9566) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.