Processo de avaliação de cursos superiores do Brasil
o que pensam os professores de cursos presenciais e a distância de duas universidades públicas?
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2023.e1415Palavras-chave:
Ensino Superior, Avaliação da Graduação, Indicadores de QualidadeResumo
Este artigo tem como objetivo conhecer o que pensam os professores de duas instituições públicas, uma federal e outra municipal, ambas brasileiras, acerca do processo de avaliação dos cursos de graduação realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC), por meio dos indicadores de qualidade do ensino superior presencial e a distância. A presente pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa. Observou-se que conhecer o pensamento dos professores acerca do processo de avaliação de cursos de graduação traz à tona elementos que podem ser utilizados para a idealização e a implementação de estratégias e políticas voltadas para um melhor aproveitamento das avaliações e da regulação dos cursos superiores no Brasil.
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