Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 11 (2014): EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO E VIOLÊNCIA NA ESCOLA
v. 6 n. 11 (2014): EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO E VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Publicado:
2015-02-07
EDITORIAL
EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO E VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Irene Jeanete Lemos Gilberto
1-6
PDF
EDUCAÇÃO INFANTIL
Problematizando discursos generificados em livros de formação de professores de Educação Infantil
Rodrigo Saballa de Carvalho
7-25
PDF
Percepções e reflexões acerca do estágio supervisionado na Educação Infantil: um olhar sobre as concepções e práticas educativas dos educadores
Marta Silene Ferreira Barros, Elza Tie Fujita
26-46
PDF
Produção de subjetividade infantil: comunicação alternativa e educação ambiental
Krischna Silveira Duarte, Alfredo Martin Gentini
47-68
PDF
As preferências de leitura de professores da Educação Infantil
Rosana Mara Koerner
69-83
PDF
Ludicidade e prática docente na educação da criança: estado da arte
Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
84-96
PDF
A virtude da amizade na literatura infantil: representação de pais
Jussara Cristina Barboza Tortella, Andréa Marques Giungi Bizaia, Juliana Caetano, João Francisco Mantovanelli, Lúcia Cristina Artusi Tchekmenian
97- 118
PDF
Literatura infantil: contos e recontos do meio ambiente pantaneiro na obra “Caçadas de Pedrinho” de Monteiro Lobato
Solange Andrade Ribeiro
119-139
PDF
A criança terena: um olhar para a infância, o brincar e os sentidos do aprender indígena
Marta Regina Brostolin, Evelyn Aline da Costa de Oliveira
140-157
PDF
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Escolarização e Inclusão
Marcia Ionara Piovezani, Elisabeth Rossetto
158-176
PDF
A pesquisa sobre representações do currículo na educação superior na perspectiva da educação inclusiva
Débora Ribeiro da Silva Campos, Genylton Odilon Rêgo da Rocha
177-189
PDF
A formação inicial de professores de Educação Física: o estágio curricular supervisionado em contexto escolar inclusivo
Patric Paludett Flores, Hugo Norberto Krug
190-215
PDF
Inclusão-exclusão: O aluno indígena no cenário da Universidade Pública-reflexões sobre o sistema de cotas universitárias.
Maria Lucia Martins Pedrosa Marra
216-230
PDF
Perfil e concepções sobre o aluno com deficiência intelectual que frequenta a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Jessica de Brito, Rafaela Lopes, Juliane Ap. de Paula Perez Campos
231-245
PDF
VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Percepções docentes sobre violência institucional escolar e assédio moral horizontal
Fernanda Telles Márques, Fernanda Oliveira Franco Assunção
246-266
PDF
O despertar do fenômeno bullying nas instituições de ensino superior brasileiras
Matheus Folgearini Silveira, Clarice Schneider Linhares
267-277
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários