Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 6 No. 11 (2014): EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO E VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Vol. 6 No. 11 (2014): EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO E VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Publié-e:
2015-02-07
EDITORIAL
EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO E VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Irene Jeanete Lemos Gilberto
1-6
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INFANTIL
Problematizando discursos generificados em livros de formação de professores de Educação Infantil
Rodrigo Saballa de Carvalho
7-25
PDF (Português (Brasil))
Percepções e reflexões acerca do estágio supervisionado na Educação Infantil: um olhar sobre as concepções e práticas educativas dos educadores
Marta Silene Ferreira Barros, Elza Tie Fujita
26-46
PDF (Português (Brasil))
Produção de subjetividade infantil: comunicação alternativa e educação ambiental
Krischna Silveira Duarte, Alfredo Martin Gentini
47-68
PDF (Português (Brasil))
As preferências de leitura de professores da Educação Infantil
Rosana Mara Koerner
69-83
PDF (Português (Brasil))
Ludicidade e prática docente na educação da criança: estado da arte
Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
84-96
PDF (Português (Brasil))
A virtude da amizade na literatura infantil: representação de pais
Jussara Cristina Barboza Tortella, Andréa Marques Giungi Bizaia, Juliana Caetano, João Francisco Mantovanelli, Lúcia Cristina Artusi Tchekmenian
97- 118
PDF (Português (Brasil))
Literatura infantil: contos e recontos do meio ambiente pantaneiro na obra “Caçadas de Pedrinho” de Monteiro Lobato
Solange Andrade Ribeiro
119-139
PDF (Português (Brasil))
A criança terena: um olhar para a infância, o brincar e os sentidos do aprender indígena
Marta Regina Brostolin, Evelyn Aline da Costa de Oliveira
140-157
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Escolarização e Inclusão
Marcia Ionara Piovezani, Elisabeth Rossetto
158-176
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa sobre representações do currículo na educação superior na perspectiva da educação inclusiva
Débora Ribeiro da Silva Campos, Genylton Odilon Rêgo da Rocha
177-189
PDF (Português (Brasil))
A formação inicial de professores de Educação Física: o estágio curricular supervisionado em contexto escolar inclusivo
Patric Paludett Flores, Hugo Norberto Krug
190-215
PDF (Português (Brasil))
Inclusão-exclusão: O aluno indígena no cenário da Universidade Pública-reflexões sobre o sistema de cotas universitárias.
Maria Lucia Martins Pedrosa Marra
216-230
PDF (Português (Brasil))
Perfil e concepções sobre o aluno com deficiência intelectual que frequenta a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Jessica de Brito, Rafaela Lopes, Juliane Ap. de Paula Perez Campos
231-245
PDF (Português (Brasil))
VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Percepções docentes sobre violência institucional escolar e assédio moral horizontal
Fernanda Telles Márques, Fernanda Oliveira Franco Assunção
246-266
PDF (Português (Brasil))
O despertar do fenômeno bullying nas instituições de ensino superior brasileiras
Matheus Folgearini Silveira, Clarice Schneider Linhares
267-277
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires