Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 11 (2014): EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO E VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Vol. 6 Núm. 11 (2014): EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO E VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Publicado:
2015-02-07
EDITORIAL
EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO E VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Irene Jeanete Lemos Gilberto
1-6
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INFANTIL
Problematizando discursos generificados em livros de formação de professores de Educação Infantil
Rodrigo Saballa de Carvalho
7-25
PDF (Português (Brasil))
Percepções e reflexões acerca do estágio supervisionado na Educação Infantil: um olhar sobre as concepções e práticas educativas dos educadores
Marta Silene Ferreira Barros, Elza Tie Fujita
26-46
PDF (Português (Brasil))
Produção de subjetividade infantil: comunicação alternativa e educação ambiental
Krischna Silveira Duarte, Alfredo Martin Gentini
47-68
PDF (Português (Brasil))
As preferências de leitura de professores da Educação Infantil
Rosana Mara Koerner
69-83
PDF (Português (Brasil))
Ludicidade e prática docente na educação da criança: estado da arte
Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
84-96
PDF (Português (Brasil))
A virtude da amizade na literatura infantil: representação de pais
Jussara Cristina Barboza Tortella, Andréa Marques Giungi Bizaia, Juliana Caetano, João Francisco Mantovanelli, Lúcia Cristina Artusi Tchekmenian
97- 118
PDF (Português (Brasil))
Literatura infantil: contos e recontos do meio ambiente pantaneiro na obra “Caçadas de Pedrinho” de Monteiro Lobato
Solange Andrade Ribeiro
119-139
PDF (Português (Brasil))
A criança terena: um olhar para a infância, o brincar e os sentidos do aprender indígena
Marta Regina Brostolin, Evelyn Aline da Costa de Oliveira
140-157
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Escolarização e Inclusão
Marcia Ionara Piovezani, Elisabeth Rossetto
158-176
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa sobre representações do currículo na educação superior na perspectiva da educação inclusiva
Débora Ribeiro da Silva Campos, Genylton Odilon Rêgo da Rocha
177-189
PDF (Português (Brasil))
A formação inicial de professores de Educação Física: o estágio curricular supervisionado em contexto escolar inclusivo
Patric Paludett Flores, Hugo Norberto Krug
190-215
PDF (Português (Brasil))
Inclusão-exclusão: O aluno indígena no cenário da Universidade Pública-reflexões sobre o sistema de cotas universitárias.
Maria Lucia Martins Pedrosa Marra
216-230
PDF (Português (Brasil))
Perfil e concepções sobre o aluno com deficiência intelectual que frequenta a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Jessica de Brito, Rafaela Lopes, Juliane Ap. de Paula Perez Campos
231-245
PDF (Português (Brasil))
VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Percepções docentes sobre violência institucional escolar e assédio moral horizontal
Fernanda Telles Márques, Fernanda Oliveira Franco Assunção
246-266
PDF (Português (Brasil))
O despertar do fenômeno bullying nas instituições de ensino superior brasileiras
Matheus Folgearini Silveira, Clarice Schneider Linhares
267-277
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as