Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 20 (2018): EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E FORMAÇÃO DOCENTE: POLÍTICAS, SABERES E PRÁTICAS EDUCATIVAS
v. 10 n. 20 (2018): EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E FORMAÇÃO DOCENTE: POLÍTICAS, SABERES E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Publicado:
2018-07-01
APRESENTAÇÃO
Educação Profissional e Formação Docente: políticas, saberes e práticas educativas
Irene Jeanete Lemos Gilberto
01-08
PDF
ARTIGOS
A concepção de educação profissional e tecnológica dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia nos governos Lula e Dilma
Jaqueline Moritz, Francis Mari Guimarães Nogueira
09-28
PDF
Educação profissional e identidade profissional docente: desafios impostos às políticas educacionais no contexto neoliberal
Francisca Rejane Bezerra Andrade, Halana Rodrigues Freire Eloy
29-43
PDF
As ações do supervisor de ensino e a formação continuada de professores alfabetizadores no Programa Ler e Escrever
Alessandra David, Gisela do Carmo Lourencetti, Marcia Suzana Pinto Zoccal
44-58
PDF
O Conselho Escolar e a Gestão Democrática: pressupostos do Programa Nacional de Fortalecimento do Conselho Escolar
Gislaine Buraki, Isaura Monica Souza Zanardini
59-76
PDF
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC)
Ana Claudia Figueiredo
77-89
PDF
Etica na formação docente em tempos de crise moral
Monique Marques Longo, Maria Judith Sucupira Costa Lins
90-103
PDF
Encontros em docência: problematizações e potência na formação continuada docente
Denize Mezadri Almeida, Márcia Moreira de Araújo
104-115
PDF
Formação docente, práticas pedagógicas e tecnologias digitais: reflexões ainda necessárias
Daiane Modelski, Isabel Azeredo, Lucia Giraffa
116-133
PDF
Identidade e Representações sociais do ser professora de Educação Infantil
Laeda Bezerra Machado, Idelia Manassés Barros Silva
134-151
PDF
Contratempos na trajetória da Educação Física na educação infantil
Andréia Paula Basei, Eduard Angelo Bendrath, Caroline Cereja
152-166
PDF
Uma reflexão sobre o ofício do professor de educação física: saberes e práticas
Simone Amorim, Tatiane Dias, Éverton de Àvila
167-178
PDF
Formação inicial de professores e o tema avaliação da aprendizagem
Victor dos Santos Moraes
179-188
PDF
Está na hora de... Práticas domésticas e de adultocentrismo na rotina da creche
José Ricardo Silva, José Milton de Lima
189-200
PDF
Interdisciplinaridade e o processo de aprendizagem no Ensino Médio Politécnico
Clemildo Anacleto Silva, Jorge Luiz Ayres Gonzaga, Jose Clovis Azevedo
201-216
PDF
Formação continuada de professores na tendência da modelagem matemática por meio de um vídeo
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Gabriela Rabaioli Rama, Gabriel Bavaresco, Elise Cândida Dente
217-229
PDF
A Contação de História como instrumento de mediação para o ensino de ciências a Estudantes do Ensino Fundamental
Luiz Henrique Portela Faria, Ana Maria Dietrich, Vivilí Maria Silva Gomes
230-250
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários