Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 10 No. 20 (2018): EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E FORMAÇÃO DOCENTE: POLÍTICAS, SABERES E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Vol. 10 No. 20 (2018): EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E FORMAÇÃO DOCENTE: POLÍTICAS, SABERES E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Publié-e:
2018-07-01
APRESENTAÇÃO
Educação Profissional e Formação Docente: políticas, saberes e práticas educativas
Irene Jeanete Lemos Gilberto
01-08
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
A concepção de educação profissional e tecnológica dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia nos governos Lula e Dilma
Jaqueline Moritz, Francis Mari Guimarães Nogueira
09-28
PDF (Português (Brasil))
Educação profissional e identidade profissional docente: desafios impostos às políticas educacionais no contexto neoliberal
Francisca Rejane Bezerra Andrade, Halana Rodrigues Freire Eloy
29-43
PDF (Português (Brasil))
As ações do supervisor de ensino e a formação continuada de professores alfabetizadores no Programa Ler e Escrever
Alessandra David, Gisela do Carmo Lourencetti, Marcia Suzana Pinto Zoccal
44-58
PDF (Português (Brasil))
O Conselho Escolar e a Gestão Democrática: pressupostos do Programa Nacional de Fortalecimento do Conselho Escolar
Gislaine Buraki, Isaura Monica Souza Zanardini
59-76
PDF (Português (Brasil))
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC)
Ana Claudia Figueiredo
77-89
PDF (Português (Brasil))
Etica na formação docente em tempos de crise moral
Monique Marques Longo, Maria Judith Sucupira Costa Lins
90-103
PDF (Português (Brasil))
Encontros em docência: problematizações e potência na formação continuada docente
Denize Mezadri Almeida, Márcia Moreira de Araújo
104-115
PDF (Português (Brasil))
Formação docente, práticas pedagógicas e tecnologias digitais: reflexões ainda necessárias
Daiane Modelski, Isabel Azeredo, Lucia Giraffa
116-133
PDF (Português (Brasil))
Identidade e Representações sociais do ser professora de Educação Infantil
Laeda Bezerra Machado, Idelia Manassés Barros Silva
134-151
PDF (Português (Brasil))
Contratempos na trajetória da Educação Física na educação infantil
Andréia Paula Basei, Eduard Angelo Bendrath, Caroline Cereja
152-166
PDF (Português (Brasil))
Uma reflexão sobre o ofício do professor de educação física: saberes e práticas
Simone Amorim, Tatiane Dias, Éverton de Àvila
167-178
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial de professores e o tema avaliação da aprendizagem
Victor dos Santos Moraes
179-188
PDF (Português (Brasil))
Está na hora de... Práticas domésticas e de adultocentrismo na rotina da creche
José Ricardo Silva, José Milton de Lima
189-200
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade e o processo de aprendizagem no Ensino Médio Politécnico
Clemildo Anacleto Silva, Jorge Luiz Ayres Gonzaga, Jose Clovis Azevedo
201-216
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores na tendência da modelagem matemática por meio de um vídeo
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Gabriela Rabaioli Rama, Gabriel Bavaresco, Elise Cândida Dente
217-229
PDF (Português (Brasil))
A Contação de História como instrumento de mediação para o ensino de ciências a Estudantes do Ensino Fundamental
Luiz Henrique Portela Faria, Ana Maria Dietrich, Vivilí Maria Silva Gomes
230-250
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires