Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação

Autores/as

  • Irene Jeanete Lemos Gilberto Universidade Católica de Santos

Palabras clave:

Políticas educacionais. Inclusão. Formação de Professores. Diversidade. Ensino Superior

Resumen

Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca, do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação da Universidade Católica de Santos diculga artigos que versam sobre políticas públicas educacionais e que trazem reflexões sobre a parceria público/privado e os impactos de programas governamentais centrados nas políticas de inclusão que, de certa forma, articulam-se aos projetos que a própria sociedade defende, entre eles, a inclusão escolar de alunos de educação infantil com deficiência e o combate à discriminação da homossexualidade. Os estudos que tratam das mudanças no currículo no ensino superior e a reelaboração dos projetos pedagógicos de cursos de Graduação, em face das diretrizes curriculares dos cursos, sinalizam um cenário de mudanças na educação superior em nosso país e a necessária compreensão do significado da relação intrínseca entre o campo das políticas e o campo educacional.  

Publicado

2018-12-04

Cómo citar

Gilberto, I. J. L. (2018). Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 10(21), 251–258. ecuperado a partir de https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/846