Apresentação
Palavras-chave:
Educação. Tecnologias. Formação HumanaResumo
Este Número da Revista Eletrônica Pesquiseduca, periódico quadrimestral do Programa de Educação da Universidade Católica de Santos, reúne artigos de pesquisadores de diferentes instituições do pais e estrangeira, com objetivo de, por meio do incentivo à pesquisa e ao debate qualificado sobre a temática, socializar o conhecimento, contribuindo para o avanço da produção científica em Educação.
Referências
Referências
LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Ed.34, 1999.
MILL, Daniel (org.) Escritos sobre Educação: desafios e possiblidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes. São Paulo: Paulus, 2013
-----
ALMEIDA, Naiara Mesquita; MENDES, Carlos Mendes. Ensino-aprendizagem nas redes sociais: divulgação e multiplicação do conhecimento em práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) na rede social INSTAGRAM. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.548-564, jan.-abril 2022.
CANDINI, Giovano. Aplicação de diferentes categorias de percepção na análise de desenhos infantis sobre meio ambiente. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.510-526, jan.-abril 2022.
FERNANDES, Vanessa Leite; ZIBETTI, Marli Lucia Tonatto Concepções de docentes de Educação Infantil e suas implicações para a atividade de ensino. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.398-423, jan.-abril 2022.
FARIAS, Iris Maria dos Santos; VIANA, Maria Aparecida Pereira; COSTA, Cleide Jane de Sá Araújo. Ensino remoto: relato de experiências da interação em contexto digital. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.564-581, jan.-abril 2022.
GODOI, Igor Giorgi Ribeiro; ZANOTTO, Luana Zanotto. Docência em Educação Física: uma análise do trabalho de professores em escolas públicas e privadas. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.527-547, jan.-abril 2022.
GUERRERO, Katiuzka Flores; TAMAYOU ANCONA, Martín Eliseo. Los Componentes del Aprendizaje Autorregulado y los Logros Académicos en Cursos en Línea. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.441-467, jan.-abril 2022.
GRESPAN, Fernanda Plaza; CONCEIÇÃO, Aline de Novaes; CASTRO, Rosane Michelli de. Manuais das Escolas Normais como fonte de pesquisa histórica. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p. p.582-598, jan.-abril 2022.
MORAIS, Joelson de Sousa; LIMA, Maria Divina Ferreira. Sensibilidade e aprendizagem nas narrativas de formação em partilha. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.487-509, jan.-abril 2022.
MOURA, Diego; SOARES, Antonio Jorge Gonçalves. A participação da subárea pedagógica nos programas de pós-graduação stricto sensu em Educação Física no Brasil no quadriênio 2013-2016. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.424-440, jan.-abril 2022.
SILVA, Francisco Vieira da. Discursos sobre o ensino remoto em editoriais de jornais brasileiros de referência. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.468-486, jan.-abril 2022.
SUCUPIRA LINS, Maria Judite Sucupira. Paradoxos do Ser Humano como desafio à Educação. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p. 377-397, jan.-abril 2022.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Termo de Autorização
Na qualidade de responsável pela submissão do documento, autorizo a Universidade Católica de Santos a disponibilizar a obra, gratuitamente, por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas da Universidade Católica de Santos (SEER/UNISANTOS) sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98. Fica permitida, a leitura, a impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.