Apresentação

Autores

  • Irene Jeanete Lemos Gilberto Universidade Católica de Santos

DOI:

https://doi.org/10.58422/repesq.2022.e1287

Palavras-chave:

Educação. Tecnologias. Formação Humana

Resumo

Este Número da Revista Eletrônica Pesquiseduca, periódico quadrimestral do Programa de Educação da Universidade Católica de Santos,  reúne artigos de pesquisadores de diferentes instituições do pais e estrangeira, com objetivo de, por meio do incentivo à pesquisa e ao debate qualificado sobre a temática, socializar o conhecimento, contribuindo para o avanço da produção científica em Educação.

Biografia do Autor

Irene Jeanete Lemos Gilberto, Universidade Católica de Santos

Doutorado em Letras (USP), docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Santos.

Referências

Referências

LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Ed.34, 1999.

MILL, Daniel (org.) Escritos sobre Educação: desafios e possiblidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes. São Paulo: Paulus, 2013

-----

ALMEIDA, Naiara Mesquita; MENDES, Carlos Mendes. Ensino-aprendizagem nas redes sociais: divulgação e multiplicação do conhecimento em práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) na rede social INSTAGRAM. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.548-564, jan.-abril 2022.

CANDINI, Giovano. Aplicação de diferentes categorias de percepção na análise de desenhos infantis sobre meio ambiente. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.510-526, jan.-abril 2022.

FERNANDES, Vanessa Leite; ZIBETTI, Marli Lucia Tonatto Concepções de docentes de Educação Infantil e suas implicações para a atividade de ensino. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.398-423, jan.-abril 2022.

FARIAS, Iris Maria dos Santos; VIANA, Maria Aparecida Pereira; COSTA, Cleide Jane de Sá Araújo. Ensino remoto: relato de experiências da interação em contexto digital. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.564-581, jan.-abril 2022.

GODOI, Igor Giorgi Ribeiro; ZANOTTO, Luana Zanotto. Docência em Educação Física: uma análise do trabalho de professores em escolas públicas e privadas. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.527-547, jan.-abril 2022.

GUERRERO, Katiuzka Flores; TAMAYOU ANCONA, Martín Eliseo. Los Componentes del Aprendizaje Autorregulado y los Logros Académicos en Cursos en Línea. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.441-467, jan.-abril 2022.

GRESPAN, Fernanda Plaza; CONCEIÇÃO, Aline de Novaes; CASTRO, Rosane Michelli de. Manuais das Escolas Normais como fonte de pesquisa histórica. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p. p.582-598, jan.-abril 2022.

MORAIS, Joelson de Sousa; LIMA, Maria Divina Ferreira. Sensibilidade e aprendizagem nas narrativas de formação em partilha. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.487-509, jan.-abril 2022.

MOURA, Diego; SOARES, Antonio Jorge Gonçalves. A participação da subárea pedagógica nos programas de pós-graduação stricto sensu em Educação Física no Brasil no quadriênio 2013-2016. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.424-440, jan.-abril 2022.

SILVA, Francisco Vieira da. Discursos sobre o ensino remoto em editoriais de jornais brasileiros de referência. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.468-486, jan.-abril 2022.

SUCUPIRA LINS, Maria Judite Sucupira. Paradoxos do Ser Humano como desafio à Educação. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p. 377-397, jan.-abril 2022.

Downloads

Publicado

2022-05-03

Como Citar

Gilberto, I. J. L. (2022). Apresentação. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 14(34), 371–376. https://doi.org/10.58422/repesq.2022.e1287