Apresentação
DOI :
https://doi.org/10.58422/repesq.2022.e1287Mots-clés :
Educação. Tecnologias. Formação HumanaRésumé
Este Número da Revista Eletrônica Pesquiseduca, periódico quadrimestral do Programa de Educação da Universidade Católica de Santos, reúne artigos de pesquisadores de diferentes instituições do pais e estrangeira, com objetivo de, por meio do incentivo à pesquisa e ao debate qualificado sobre a temática, socializar o conhecimento, contribuindo para o avanço da produção científica em Educação.
Références
Referências
LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Ed.34, 1999.
MILL, Daniel (org.) Escritos sobre Educação: desafios e possiblidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes. São Paulo: Paulus, 2013
-----
ALMEIDA, Naiara Mesquita; MENDES, Carlos Mendes. Ensino-aprendizagem nas redes sociais: divulgação e multiplicação do conhecimento em práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) na rede social INSTAGRAM. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.548-564, jan.-abril 2022.
CANDINI, Giovano. Aplicação de diferentes categorias de percepção na análise de desenhos infantis sobre meio ambiente. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.510-526, jan.-abril 2022.
FERNANDES, Vanessa Leite; ZIBETTI, Marli Lucia Tonatto Concepções de docentes de Educação Infantil e suas implicações para a atividade de ensino. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.398-423, jan.-abril 2022.
FARIAS, Iris Maria dos Santos; VIANA, Maria Aparecida Pereira; COSTA, Cleide Jane de Sá Araújo. Ensino remoto: relato de experiências da interação em contexto digital. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.564-581, jan.-abril 2022.
GODOI, Igor Giorgi Ribeiro; ZANOTTO, Luana Zanotto. Docência em Educação Física: uma análise do trabalho de professores em escolas públicas e privadas. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.527-547, jan.-abril 2022.
GUERRERO, Katiuzka Flores; TAMAYOU ANCONA, Martín Eliseo. Los Componentes del Aprendizaje Autorregulado y los Logros Académicos en Cursos en Línea. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.441-467, jan.-abril 2022.
GRESPAN, Fernanda Plaza; CONCEIÇÃO, Aline de Novaes; CASTRO, Rosane Michelli de. Manuais das Escolas Normais como fonte de pesquisa histórica. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p. p.582-598, jan.-abril 2022.
MORAIS, Joelson de Sousa; LIMA, Maria Divina Ferreira. Sensibilidade e aprendizagem nas narrativas de formação em partilha. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.487-509, jan.-abril 2022.
MOURA, Diego; SOARES, Antonio Jorge Gonçalves. A participação da subárea pedagógica nos programas de pós-graduação stricto sensu em Educação Física no Brasil no quadriênio 2013-2016. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.424-440, jan.-abril 2022.
SILVA, Francisco Vieira da. Discursos sobre o ensino remoto em editoriais de jornais brasileiros de referência. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.468-486, jan.-abril 2022.
SUCUPIRA LINS, Maria Judite Sucupira. Paradoxos do Ser Humano como desafio à Educação. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p. 377-397, jan.-abril 2022.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.