Apresentação

Autores/as

  • Irene Jeanete Lemos Gilberto Universidade Católica de Santos

DOI:

https://doi.org/10.58422/repesq.2022.e1287

Palabras clave:

Educação. Tecnologias. Formação Humana

Resumen

Este Número da Revista Eletrônica Pesquiseduca, periódico quadrimestral do Programa de Educação da Universidade Católica de Santos,  reúne artigos de pesquisadores de diferentes instituições do pais e estrangeira, com objetivo de, por meio do incentivo à pesquisa e ao debate qualificado sobre a temática, socializar o conhecimento, contribuindo para o avanço da produção científica em Educação.

Biografía del autor/a

Irene Jeanete Lemos Gilberto, Universidade Católica de Santos

A <strong>Revista Eletrônica <em>Pesquiseduca</em></strong><strong>, </strong>do Programa de Pós-Graduação <em>stricto sensu</em> em Educação da Universidade Católica de Santos, é um meio de publicação acadêmica na área da educação, no âmbito de estudos voltados, principalmente, às políticas educacionais, formação de professores, pedagogia universitária, currículo e formação, instituições escolares, educação infantil, organizando-se de acordo com os eixos temáticos das linhas do Programa. Foi criada em 2009 como publicação semestral e tem publicado ininterruptamente desde seu primeiro número, sendo que, a partir de 2017, passou a ter publicação quadrimestral. As seções da Revista acolhem artigos científicos sob forma de ensaios ou análises críticas, resenhas de livros e/ou críticas elaboradas sobre obras acadêmicas, artigos que discutem resultados de pesquisas ou que analisam experiências e processos de inovação realizados em redes de ensino e instituições educacionais. Os pontos de vista expressos na Revista são de exclusiva responsabilidade de seus autores.  Os artigos devem estar de acordo com as normas da ABNT e os trabalhos de autores estrangeiros devem adequar-se a essas normas.A Revista Eletrônica <em>Pesquiseduca</em> tem fluxo contínuo na recepção dos artigos e é de acesso livre, ou seja, não há custo para publicação ou acesso aos artigos. Recebe artigos em português, inglês, espanhol, francês e italiano e reserva-se o direito de editar o material que publica.<br />https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca

Citas

Referências

LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Ed.34, 1999.

MILL, Daniel (org.) Escritos sobre Educação: desafios e possiblidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes. São Paulo: Paulus, 2013

-----

ALMEIDA, Naiara Mesquita; MENDES, Carlos Mendes. Ensino-aprendizagem nas redes sociais: divulgação e multiplicação do conhecimento em práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) na rede social INSTAGRAM. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.548-564, jan.-abril 2022.

CANDINI, Giovano. Aplicação de diferentes categorias de percepção na análise de desenhos infantis sobre meio ambiente. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.510-526, jan.-abril 2022.

FERNANDES, Vanessa Leite; ZIBETTI, Marli Lucia Tonatto Concepções de docentes de Educação Infantil e suas implicações para a atividade de ensino. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.398-423, jan.-abril 2022.

FARIAS, Iris Maria dos Santos; VIANA, Maria Aparecida Pereira; COSTA, Cleide Jane de Sá Araújo. Ensino remoto: relato de experiências da interação em contexto digital. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.564-581, jan.-abril 2022.

GODOI, Igor Giorgi Ribeiro; ZANOTTO, Luana Zanotto. Docência em Educação Física: uma análise do trabalho de professores em escolas públicas e privadas. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.527-547, jan.-abril 2022.

GUERRERO, Katiuzka Flores; TAMAYOU ANCONA, Martín Eliseo. Los Componentes del Aprendizaje Autorregulado y los Logros Académicos en Cursos en Línea. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.441-467, jan.-abril 2022.

GRESPAN, Fernanda Plaza; CONCEIÇÃO, Aline de Novaes; CASTRO, Rosane Michelli de. Manuais das Escolas Normais como fonte de pesquisa histórica. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p. p.582-598, jan.-abril 2022.

MORAIS, Joelson de Sousa; LIMA, Maria Divina Ferreira. Sensibilidade e aprendizagem nas narrativas de formação em partilha. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.487-509, jan.-abril 2022.

MOURA, Diego; SOARES, Antonio Jorge Gonçalves. A participação da subárea pedagógica nos programas de pós-graduação stricto sensu em Educação Física no Brasil no quadriênio 2013-2016. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.424-440, jan.-abril 2022.

SILVA, Francisco Vieira da. Discursos sobre o ensino remoto em editoriais de jornais brasileiros de referência. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p.468-486, jan.-abril 2022.

SUCUPIRA LINS, Maria Judite Sucupira. Paradoxos do Ser Humano como desafio à Educação. Rev. Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.14, N.34, p. 377-397, jan.-abril 2022.

Publicado

2022-05-03

Cómo citar

Gilberto, I. J. L. (2022). Apresentação. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 14(34), 371–376. https://doi.org/10.58422/repesq.2022.e1287