Políticas de inclusão e diversidade cultural em contextos de formação
Palavras-chave:
Políticas educacionais. Inclusão. Formação de Professores. Diversidade. Ensino SuperiorResumo
Este número da Revista Eletrônica Pesquiseduca, do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação da Universidade Católica de Santos diculga artigos que versam sobre políticas públicas educacionais e que trazem reflexões sobre a parceria público/privado e os impactos de programas governamentais centrados nas políticas de inclusão que, de certa forma, articulam-se aos projetos que a própria sociedade defende, entre eles, a inclusão escolar de alunos de educação infantil com deficiência e o combate à discriminação da homossexualidade. Os estudos que tratam das mudanças no currículo no ensino superior e a reelaboração dos projetos pedagógicos de cursos de Graduação, em face das diretrizes curriculares dos cursos, sinalizam um cenário de mudanças na educação superior em nosso país e a necessária compreensão do significado da relação intrínseca entre o campo das políticas e o campo educacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.