Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 18 (2017): DOSSIÊ: CONHECIMENTO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
Vol. 9 Núm. 18 (2017): DOSSIÊ: CONHECIMENTO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
Publicado:
2018-07-01
EDITORIAL
EDITORIAL
Irene Gilberto
248-250
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
CONHECIMENTO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Helena Maria dos Santos Felício, Carlos Silva
251-261
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
A DIMENSÃO INTELECTUAL DO TRABALHO DOCENTE E O LUGAR DO CONHECIMENTO ESCOLAR: DO INTELECTUAL TRANSFORMADOR À PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
André Luís Sena Mariano, Emília Freitas de Lima
262-281
PDF (Português (Brasil))
O EPISTEMOLÓGICO E O CURRICULAR NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EXERCÍCIO
Mere Abramowicz, Rita de Cássia M.T. Stano, Yara Pires Gonçalves
282-298
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA REFORMA CURRICULAR NO ESTADO DE SÃO PAULO: IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE
Sandra Faria Fernandes
299-313
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES EM RETROSPECTIVA - AS NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM DOS ADULTOS NA EXPERIÊNCIA DO DISTRITO FEDERAL (1928-1947)
Cristiane Fernanda Xavier
314-340
PDF (Português (Brasil))
FORMAR PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOCIAIS: UMA NECESSIDADE HISTÓRICA E SOCIAL
Maria Valéria Barbosa, Olavo Pereira Soares
341-356
PDF (Português (Brasil))
ENTRE O CONHECIMENTO ESCOLAR, OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, E OS SABERES DOCENTES: UMA EXPERIÊNCIA LUSO-BRASILEIRA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Carlos Silva, Helena dos Santos Felicio
357-379
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUÇÕES DE SABERES PROFISSIONAIS PELA INVESTIGAÇÃO EM CONTEXTO DA PRÁTICA: FUNÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA PERSPETIVA DOS ATORES DE EDUCAÇÃO
Deolinda Ribeiro, Mariana Mendes, Sara Moreira Leal
380-400
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA VERTENTE DIALÓGICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Amanda Chiaradia Magalhães, Thays Alexandre Salles, Vanessa Cristina Girotto
401-423
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO DRAMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E EDUCADORES
Carla Pires Antunes
424-438
PDF (Português (Brasil))
CLIMA DISCIPLINAR, OPORTUNIDADES DE APRENDIZADO E FORMAÇÃO DOCENTE
Luciano Campos Silva
239-466
PDF (Português (Brasil))
O MAL-ESTAR DOCENTE E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO COM PROFESSORES DO ENSINO REGULAR
Cristiane dos Reis Cardoso, Claudia Gomes
467-484
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as