Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No. 18 (2017): DOSSIÊ: CONHECIMENTO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
Vol. 9 No. 18 (2017): DOSSIÊ: CONHECIMENTO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
Publié-e:
2018-07-01
EDITORIAL
EDITORIAL
Irene Gilberto
248-250
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
CONHECIMENTO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Helena Maria dos Santos Felício, Carlos Silva
251-261
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
A DIMENSÃO INTELECTUAL DO TRABALHO DOCENTE E O LUGAR DO CONHECIMENTO ESCOLAR: DO INTELECTUAL TRANSFORMADOR À PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
André Luís Sena Mariano, Emília Freitas de Lima
262-281
PDF (Português (Brasil))
O EPISTEMOLÓGICO E O CURRICULAR NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EXERCÍCIO
Mere Abramowicz, Rita de Cássia M.T. Stano, Yara Pires Gonçalves
282-298
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA REFORMA CURRICULAR NO ESTADO DE SÃO PAULO: IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE
Sandra Faria Fernandes
299-313
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES EM RETROSPECTIVA - AS NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM DOS ADULTOS NA EXPERIÊNCIA DO DISTRITO FEDERAL (1928-1947)
Cristiane Fernanda Xavier
314-340
PDF (Português (Brasil))
FORMAR PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOCIAIS: UMA NECESSIDADE HISTÓRICA E SOCIAL
Maria Valéria Barbosa, Olavo Pereira Soares
341-356
PDF (Português (Brasil))
ENTRE O CONHECIMENTO ESCOLAR, OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, E OS SABERES DOCENTES: UMA EXPERIÊNCIA LUSO-BRASILEIRA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Carlos Silva, Helena dos Santos Felicio
357-379
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUÇÕES DE SABERES PROFISSIONAIS PELA INVESTIGAÇÃO EM CONTEXTO DA PRÁTICA: FUNÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA PERSPETIVA DOS ATORES DE EDUCAÇÃO
Deolinda Ribeiro, Mariana Mendes, Sara Moreira Leal
380-400
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA VERTENTE DIALÓGICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Amanda Chiaradia Magalhães, Thays Alexandre Salles, Vanessa Cristina Girotto
401-423
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO DRAMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E EDUCADORES
Carla Pires Antunes
424-438
PDF (Português (Brasil))
CLIMA DISCIPLINAR, OPORTUNIDADES DE APRENDIZADO E FORMAÇÃO DOCENTE
Luciano Campos Silva
239-466
PDF (Português (Brasil))
O MAL-ESTAR DOCENTE E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO COM PROFESSORES DO ENSINO REGULAR
Cristiane dos Reis Cardoso, Claudia Gomes
467-484
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires