FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Mots-clés :
editorial, Pesquiseduca, Formação de ProfessoresRésumé
Apresentação dos artigos que compõem onúmero 19, v. 9, da Revista Pesquiseduca.
Vistos em seu conjunto, os artigos desenham um cenário de nossa realidade educacional e das ações pedagógicas dos professores que buscam soluções – ainda que pontuais – para os problemas postos, entre eles: a formação de pesquisadores nos cursos de pós-gradução; a formação inicial de professores; os programas de formação voltados para a iniciação à docência; a inclusão social; os programas educacionais regionais voltados à melhoria da educação básica; a avaliação; o uso das tecnologias - digitais ou não - nas relações entre os sujeitos e o meio social. Além dessas temáticas, esta publicação inclui um artigo que tem como foco o ensino médio e versa sobre uma questão que vem sendo investigada na área da educação: a internacionalização de estudos como estratégia educacional de famílias de classe média que visam à obtenção do sucesso escolar de seus filhos.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.