FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Irene Jeanete Lemos Gilberto Universidade Católica de Santos

Palavras-chave:

editorial, Pesquiseduca, Formação de Professores

Resumo

Apresentação  dos artigos que compõem onúmero 19, v. 9, da Revista Pesquiseduca.

Vistos em seu conjunto, os artigos desenham um cenário de nossa realidade educacional e das ações pedagógicas dos professores que buscam soluções – ainda que pontuais – para os problemas postos, entre eles: a formação de pesquisadores nos cursos de pós-gradução; a formação inicial de professores;  os programas de formação voltados para a iniciação à docência; a inclusão social; os programas educacionais regionais voltados à melhoria da educação básica; a avaliação; o uso das tecnologias  - digitais ou não - nas relações entre os sujeitos e o meio social. Além dessas temáticas, esta publicação inclui um artigo que tem como foco o ensino médio e versa sobre uma questão que vem sendo investigada na área da educação: a internacionalização de estudos como estratégia educacional de famílias de classe média que visam à obtenção do sucesso escolar de seus filhos.

Biografia do Autor

Irene Jeanete Lemos Gilberto, Universidade Católica de Santos

Docente pesquisadora no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação da Universidade Católica de Santos

Downloads

Publicado

2018-07-01

Como Citar

Gilberto, I. J. L. (2018). FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO. EVISTA ELETRÔNICA ESQUISEDUCA, 9(19), 485–491. ecuperado de https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/771