Formação de educadores em contexto de mudanças: políticas educacionais, teorias e práticas
DOI:
https://doi.org/10.58422/repesq.2021.e1184Keywords:
Educação. Formação de educadores. Ética e formação. Educação Superior.Abstract
Apresentação dos artigos que compõem o número 30, volume 13, da Revista Eletrônica Pesquiseduca.
References
ARAÚJO, Gustavo Cunha de; SANTOS, Gracilene dos. Práticas de letramento na sala multifuncional da Escola Estadual Indígena Tekator, Aldeia Mariazinha, Tocantinópolis (TO). Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.585-603, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
CARABETTA JÚNIOR, Valter; RODRIGUES, Cintia Leci. O Uso de Células-Tronco Embrionárias em Pesquisas na Opinião de Estudantes Universitários. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.696-713, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
FERREIRA, Luciene; GARCIA, Paulo Sérgio. Uma análise das percepções de diretoras de creche sobre as melhorias da qualidade do berçário. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.653-679, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
JESUS, Lilian Alves Moura de; SANTOS, Maria de Fátima Luz. Ações estaduais para a educação profissional pública na Bahia – Império e República. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.509-532, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
MAGALHÃES, Maria de Lourdes Tavares; PORTO, Bernadete de Souza. A pesquisa e a produção dos saberes pedagógicos no Ensino Superior: o que nos revelam as narrativas docentes? Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.453-472, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
MÉDICI, Domênico dos Santos; MIRANDA, Vitoria da Silva; LEÃO, Marcelo Franco Leão. Políticas de Ação Afirmativa no contexto escolar: percepções dos estudantes de uma escola pública de Mato Grosso. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p. 680-695, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
MENEZES, Gabriela Nunes de; AROEIRA, Kalline Pereira. A Formação Contínua em escola de tempo integral: narrativas e possibilidades para a prática docente. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.604-618, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
NEZ, Egeslaine de; LIMA, Esthefany Alves de. Grupos de Pesquisa: espaços para internacionalização da Educação Superior. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.473- 489, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
OLIVEIRA, Rodrigo Monteiro de; PORTO, Tatiana Peres Santana; FERREIRA, Ruhena Kelber Abrão. A aplicação dos princípios da Bioética no Ensino Superior. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.619-632, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
RATES, Filomena Maria; COSTA LINS, Maria Judith Sucupira. Filosofia da educação e desenvolvimento da pessoa humana por meio da construção de conceitos éticos. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.409-425, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
SILVA, Andressa Lima da; MATIAS, Juliana Cândido; BARROS, Josemir Almeida Barros. Pesquisa em Educação por meio da pesquisa-ação. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.490- 508, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
SILVA, Antonio Carlos Barbosa da; MAIA, Bruna Bortolozzi. Grupo de acolhimento com professoras: desafios frente ao ensino remoto emergencial. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p. 533-552, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
SILVA, Assis Leão da; SILVA, Clesivaldo da. A Base Nacional Comum Curricular e a educação étnico-racial na promoção de uma educação antirracista. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p. 553- 570, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
SILVA, Danieli Dias da. ROSTAS, Márcia Helena Sauaia Guimarães. Formação de professores e tecnologia: uma experiência entre professores iniciantes e professores experientes. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.633- 652, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
TÁRREGA, Maria Cristina Vidotte Blanco; ALVES, Felipe Freitas de Araújo; APPROBATO, Ana Patrícia Ribeiro; SONCIN, Angela Carolina. Bullying: Legislação brasileira e o impacto social do fenômeno no contexto escolar. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.571-584, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
VIRGÍNIO, William de Macêdo; DANTAS, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto. O revisitar do conceito pedagógico de competência. Revista Eletrônica Pesquiseduca. Santos, V.13, N. 30, p.426-452, maio-ago. 2021. ISSN: 2177-1626.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Revista Eletrônica Pesquiseduca, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Católica de Santos (ISSN: 2177-1626) é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos textos em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.