Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 13 (2015): ABORDAGENS METODOLÓGICAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Vol. 7 Núm. 13 (2015): ABORDAGENS METODOLÓGICAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Publicado:
2015-07-31
EDITORIAL
Abordagens metodológicas da pesquisa em educação e os desafios da educação básica
Irene Jeanete Lemos Gilberto
1-9
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
A Pesquisa-ação sob a ótica de René Barbier e Michel Thiollent: aproximações e especificidades metodológicas
Ada Augusta Celestino Bezerra, Laudelino Luiz Castro Tanajura
10-23
PDF (Português (Brasil))
Pensando os investimentos metodológicos: traços e tramas de uma atitude genealógica de fazer pesquisa
Rose Meri Silva, Méri Rosane Silva
24-40
PDF (Português (Brasil))
O uso das ferramentas sociológicas de Pierre Bourdieu para a pesquisa da História Intelectual da Educação
João Paulo de Souza da Silva
41-51
PDF (Português (Brasil))
Método de pesquisa-ação com maior comprometimento
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
52-74
PDF (Português (Brasil))
As abordagens pós-críticas em pesquisa educacional na perspectiva do "ator plural” de Bernard Lahire
Shirlei de Souza Corrêa, Cássia Ferri, Janara Cunha Ferreira
75-89
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO BÁSICA: POLÍTICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Política de valorização do magistério da Educação Básica: configuração e atratividade da carreira docente
Fabrício Carvalho
90-105
PDF (Português (Brasil))
O IDEB como instrumento de avaliação da aprendizagem escolar: uma visão crítica
José Márcio Silva Barbosa, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello
106-123
PDF (Português (Brasil))
Escola, drogas e políticas: entre problemas, urgências e caminhos alternativos
Ivonaldo Neres Leite
124-136
PDF (Português (Brasil))
A imaginação em projetos pedagógicos: dispersão, descontinuidades e limitações
Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
137-151
PDF (Português (Brasil))
Trajetórias de professoras de Língua Portuguesa: caminhos e memórias
Teresinha da Silva Sezerino, Rosana Mara Koerner
152-170
PDF (Português (Brasil))
Avanços da gestão democrática na escola pública: um estudo de caso no município de Santos
Cristina Gottardi van Opstal Nascimento
171-197
PDF (Português (Brasil))
Formação e atuação de professores em salas de recursos multifuncionais
Miriam Rosa Torres de Camargo, Izabella Mendes SantAna
198-218
PDF (Português (Brasil))
Processos de imaginação e criatividade na construção do desenho na infância à luz da perspectiva histórico-cultural
Vivian Andreatta Los, Elisiane Souza Saiber Lopes, Rita Buzzi Rausch, Edson Schroeder
219-224
PDF (Português (Brasil))
Primeiros edifícios escolares do Paraná: tempos de improviso (1904 – 1922)
Fabio Luiz Silva, Fabiane Tais Muzardo
225-245
PDF (Português (Brasil))
História da Educação Física: algumas pontuações
Rubens Rodrigues Lima
246-257
PDF (Português (Brasil))
Educação a distância: fundamentos, contextos e perspectivas
Rogério da Costa Ribeiro, Suely Aparecida Galli Soares
258-279
PDF (Português (Brasil))
As aulas de Informática nos anos iniciais do ensino fundamental: a perspectiva das professoras
Aline Neves, Silvana Claudia Santos
280-298
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as