Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 13 (2015): ABORDAGENS METODOLÓGICAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
v. 7 n. 13 (2015): ABORDAGENS METODOLÓGICAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Publicado:
2015-07-31
EDITORIAL
Abordagens metodológicas da pesquisa em educação e os desafios da educação básica
Irene Jeanete Lemos Gilberto
1-9
PDF
ARTIGOS
A Pesquisa-ação sob a ótica de René Barbier e Michel Thiollent: aproximações e especificidades metodológicas
Ada Augusta Celestino Bezerra, Laudelino Luiz Castro Tanajura
10-23
PDF
Pensando os investimentos metodológicos: traços e tramas de uma atitude genealógica de fazer pesquisa
Rose Meri Silva, Méri Rosane Silva
24-40
PDF
O uso das ferramentas sociológicas de Pierre Bourdieu para a pesquisa da História Intelectual da Educação
João Paulo de Souza da Silva
41-51
PDF
Método de pesquisa-ação com maior comprometimento
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
52-74
PDF
As abordagens pós-críticas em pesquisa educacional na perspectiva do "ator plural” de Bernard Lahire
Shirlei de Souza Corrêa, Cássia Ferri, Janara Cunha Ferreira
75-89
PDF
EDUCAÇÃO BÁSICA: POLÍTICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Política de valorização do magistério da Educação Básica: configuração e atratividade da carreira docente
Fabrício Carvalho
90-105
PDF
O IDEB como instrumento de avaliação da aprendizagem escolar: uma visão crítica
José Márcio Silva Barbosa, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello
106-123
PDF
Escola, drogas e políticas: entre problemas, urgências e caminhos alternativos
Ivonaldo Neres Leite
124-136
PDF
A imaginação em projetos pedagógicos: dispersão, descontinuidades e limitações
Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
137-151
PDF
Trajetórias de professoras de Língua Portuguesa: caminhos e memórias
Teresinha da Silva Sezerino, Rosana Mara Koerner
152-170
PDF
Avanços da gestão democrática na escola pública: um estudo de caso no município de Santos
Cristina Gottardi van Opstal Nascimento
171-197
PDF
Formação e atuação de professores em salas de recursos multifuncionais
Miriam Rosa Torres de Camargo, Izabella Mendes SantAna
198-218
PDF
Processos de imaginação e criatividade na construção do desenho na infância à luz da perspectiva histórico-cultural
Vivian Andreatta Los, Elisiane Souza Saiber Lopes, Rita Buzzi Rausch, Edson Schroeder
219-224
PDF
Primeiros edifícios escolares do Paraná: tempos de improviso (1904 – 1922)
Fabio Luiz Silva, Fabiane Tais Muzardo
225-245
PDF
História da Educação Física: algumas pontuações
Rubens Rodrigues Lima
246-257
PDF
Educação a distância: fundamentos, contextos e perspectivas
Rogério da Costa Ribeiro, Suely Aparecida Galli Soares
258-279
PDF
As aulas de Informática nos anos iniciais do ensino fundamental: a perspectiva das professoras
Aline Neves, Silvana Claudia Santos
280-298
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários