Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 7 No. 13 (2015): ABORDAGENS METODOLÓGICAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Vol. 7 No. 13 (2015): ABORDAGENS METODOLÓGICAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Publié-e:
2015-07-31
EDITORIAL
Abordagens metodológicas da pesquisa em educação e os desafios da educação básica
Irene Jeanete Lemos Gilberto
1-9
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
A Pesquisa-ação sob a ótica de René Barbier e Michel Thiollent: aproximações e especificidades metodológicas
Ada Augusta Celestino Bezerra, Laudelino Luiz Castro Tanajura
10-23
PDF (Português (Brasil))
Pensando os investimentos metodológicos: traços e tramas de uma atitude genealógica de fazer pesquisa
Rose Meri Silva, Méri Rosane Silva
24-40
PDF (Português (Brasil))
O uso das ferramentas sociológicas de Pierre Bourdieu para a pesquisa da História Intelectual da Educação
João Paulo de Souza da Silva
41-51
PDF (Português (Brasil))
Método de pesquisa-ação com maior comprometimento
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
52-74
PDF (Português (Brasil))
As abordagens pós-críticas em pesquisa educacional na perspectiva do "ator plural” de Bernard Lahire
Shirlei de Souza Corrêa, Cássia Ferri, Janara Cunha Ferreira
75-89
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO BÁSICA: POLÍTICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Política de valorização do magistério da Educação Básica: configuração e atratividade da carreira docente
Fabrício Carvalho
90-105
PDF (Português (Brasil))
O IDEB como instrumento de avaliação da aprendizagem escolar: uma visão crítica
José Márcio Silva Barbosa, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello
106-123
PDF (Português (Brasil))
Escola, drogas e políticas: entre problemas, urgências e caminhos alternativos
Ivonaldo Neres Leite
124-136
PDF (Português (Brasil))
A imaginação em projetos pedagógicos: dispersão, descontinuidades e limitações
Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
137-151
PDF (Português (Brasil))
Trajetórias de professoras de Língua Portuguesa: caminhos e memórias
Teresinha da Silva Sezerino, Rosana Mara Koerner
152-170
PDF (Português (Brasil))
Avanços da gestão democrática na escola pública: um estudo de caso no município de Santos
Cristina Gottardi van Opstal Nascimento
171-197
PDF (Português (Brasil))
Formação e atuação de professores em salas de recursos multifuncionais
Miriam Rosa Torres de Camargo, Izabella Mendes SantAna
198-218
PDF (Português (Brasil))
Processos de imaginação e criatividade na construção do desenho na infância à luz da perspectiva histórico-cultural
Vivian Andreatta Los, Elisiane Souza Saiber Lopes, Rita Buzzi Rausch, Edson Schroeder
219-224
PDF (Português (Brasil))
Primeiros edifícios escolares do Paraná: tempos de improviso (1904 – 1922)
Fabio Luiz Silva, Fabiane Tais Muzardo
225-245
PDF (Português (Brasil))
História da Educação Física: algumas pontuações
Rubens Rodrigues Lima
246-257
PDF (Português (Brasil))
Educação a distância: fundamentos, contextos e perspectivas
Rogério da Costa Ribeiro, Suely Aparecida Galli Soares
258-279
PDF (Português (Brasil))
As aulas de Informática nos anos iniciais do ensino fundamental: a perspectiva das professoras
Aline Neves, Silvana Claudia Santos
280-298
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires