Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 15 (2016): Perspectivas da pesquisa em Educação: compartilhando reflexões, convergências e questionamentos na pesquisa educacional
Vol. 8 Núm. 15 (2016): Perspectivas da pesquisa em Educação: compartilhando reflexões, convergências e questionamentos na pesquisa educacional
Publicado:
2016-09-18
EDITORIAL
Perspectivas da pesquisa em Educação: compartilhando reflexões, convergências e questionamentos na pesquisa educacional
Irene Jeanete Lemos Gilberto
1-8
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Políticas Educacionais: Aproximações entre Ensino Médio, EJA e Educação Profissional
Simone Gonçalves da Silva, Cinara Martins Martins Farina Allemand, Antonio Cardoso Oliveira, Maria de Fátima Cóssio
9-24
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática e o Ensino Técnico Profissionalizante em Nível Médio: uma análise curricular
Renato Magalhaães Carvalho, Adair Mendes Nacarato, Rosicler Aparecida de Oliveira Reinato
25-44
PDF (Português (Brasil))
Concepções de professores do ensino médio sobre interdisciplinaridade
Clauton Fonseca Sampaio, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
45-56
PDF (Português (Brasil))
Políticas de alfabetização, cultura pedagógica e conhecimento linguístico
Benedita de Almeida
57-74
PDF (Português (Brasil))
Saberes profissionais de professoras de educação infantil: a mediação de conflitos entre crianças
Crislaine Augusta Buzinari, Aline Sommerhalder
75-90
PDF (Português (Brasil))
Alfabetizar e brincar no 1º. Ano do Ensino Fundamental de Nove Anos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo
Valéria Aparecida da Silva Passos
91-104
PDF (Português (Brasil))
A organização da escolaridade em ciclos de aprendizagem: uma análise das experiências na Escola Baldoíno Melo – Oriximiná PA
Raimundo Nonato Câncio, Maria Josefa Távora, Ana Paula Câncio
105-120
PDF (Português (Brasil))
Uma revisão sistemática da literatura sobre aprendizagem móvel no Ensino Fundamental
Karla Angélica Silva do Nascimento, José Aires de Castro Filho
121-136
PDF (Português (Brasil))
Feminização do magistério: dom. circunstância ou História? Contribuições da Psicologia Histórico-Cultural
Danielle Fernandes Vasconcelos Alves, Ana Ignez Belem Nunes
137-155
PDF (Português (Brasil))
A Prova Brasil e suas implicações para o trabalho docente em escolas públicas
Raquel Arrieiro Vieira, Alvanize Valente Fernandes Ferenc, Maria Alba Pereira de Deus
156-177
PDF (Português (Brasil))
Currículo, Cultura e Dinâmica Social Escolarizada/ curriculum and culture
Rosângela Tenório Carvalho
178-196
PDF (Português (Brasil))
Educação: da educação inclusiva e escola inclusiva na rede pública de ensino
Nilton Rodrigues Menezes
197-212
PDF (Português (Brasil))
Prática docente universitária a partir das representações sociais de estudantes universitários
Nathali Gomes da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
213-225
PDF (Português (Brasil))
Pedagogia do Ateliê: Reflexões sobre as relações interpessoais no ensino da Arquitetura
Marcos Pereira Diligenti, Maria Alice Medeiros Dias
226-239
PDF (Português (Brasil))
Intervenção pedagógica com adolescentes do ensino médio sobre doenças sexualmente transmissíveis
Renan Antônio Silva, Silvia Marina Anaruma
240-258
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
Resenha do Livro: PARO, Vitor Henrique. Diretor escolar: educador ou gerente?
Elisabete Ferreira Esteves Campos
259-269
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as