Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 8 No. 15 (2016): Perspectivas da pesquisa em Educação: compartilhando reflexões, convergências e questionamentos na pesquisa educacional
Vol. 8 No. 15 (2016): Perspectivas da pesquisa em Educação: compartilhando reflexões, convergências e questionamentos na pesquisa educacional
Publié-e:
2016-09-18
EDITORIAL
Perspectivas da pesquisa em Educação: compartilhando reflexões, convergências e questionamentos na pesquisa educacional
Irene Jeanete Lemos Gilberto
1-8
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Políticas Educacionais: Aproximações entre Ensino Médio, EJA e Educação Profissional
Simone Gonçalves da Silva, Cinara Martins Martins Farina Allemand, Antonio Cardoso Oliveira, Maria de Fátima Cóssio
9-24
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática e o Ensino Técnico Profissionalizante em Nível Médio: uma análise curricular
Renato Magalhaães Carvalho, Adair Mendes Nacarato, Rosicler Aparecida de Oliveira Reinato
25-44
PDF (Português (Brasil))
Concepções de professores do ensino médio sobre interdisciplinaridade
Clauton Fonseca Sampaio, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
45-56
PDF (Português (Brasil))
Políticas de alfabetização, cultura pedagógica e conhecimento linguístico
Benedita de Almeida
57-74
PDF (Português (Brasil))
Saberes profissionais de professoras de educação infantil: a mediação de conflitos entre crianças
Crislaine Augusta Buzinari, Aline Sommerhalder
75-90
PDF (Português (Brasil))
Alfabetizar e brincar no 1º. Ano do Ensino Fundamental de Nove Anos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo
Valéria Aparecida da Silva Passos
91-104
PDF (Português (Brasil))
A organização da escolaridade em ciclos de aprendizagem: uma análise das experiências na Escola Baldoíno Melo – Oriximiná PA
Raimundo Nonato Câncio, Maria Josefa Távora, Ana Paula Câncio
105-120
PDF (Português (Brasil))
Uma revisão sistemática da literatura sobre aprendizagem móvel no Ensino Fundamental
Karla Angélica Silva do Nascimento, José Aires de Castro Filho
121-136
PDF (Português (Brasil))
Feminização do magistério: dom. circunstância ou História? Contribuições da Psicologia Histórico-Cultural
Danielle Fernandes Vasconcelos Alves, Ana Ignez Belem Nunes
137-155
PDF (Português (Brasil))
A Prova Brasil e suas implicações para o trabalho docente em escolas públicas
Raquel Arrieiro Vieira, Alvanize Valente Fernandes Ferenc, Maria Alba Pereira de Deus
156-177
PDF (Português (Brasil))
Currículo, Cultura e Dinâmica Social Escolarizada/ curriculum and culture
Rosângela Tenório Carvalho
178-196
PDF (Português (Brasil))
Educação: da educação inclusiva e escola inclusiva na rede pública de ensino
Nilton Rodrigues Menezes
197-212
PDF (Português (Brasil))
Prática docente universitária a partir das representações sociais de estudantes universitários
Nathali Gomes da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
213-225
PDF (Português (Brasil))
Pedagogia do Ateliê: Reflexões sobre as relações interpessoais no ensino da Arquitetura
Marcos Pereira Diligenti, Maria Alice Medeiros Dias
226-239
PDF (Português (Brasil))
Intervenção pedagógica com adolescentes do ensino médio sobre doenças sexualmente transmissíveis
Renan Antônio Silva, Silvia Marina Anaruma
240-258
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
Resenha do Livro: PARO, Vitor Henrique. Diretor escolar: educador ou gerente?
Elisabete Ferreira Esteves Campos
259-269
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires