Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 15 (2016): Perspectivas da pesquisa em Educação: compartilhando reflexões, convergências e questionamentos na pesquisa educacional
v. 8 n. 15 (2016): Perspectivas da pesquisa em Educação: compartilhando reflexões, convergências e questionamentos na pesquisa educacional
Publicado:
2016-09-18
EDITORIAL
Perspectivas da pesquisa em Educação: compartilhando reflexões, convergências e questionamentos na pesquisa educacional
Irene Jeanete Lemos Gilberto
1-8
PDF
ARTIGOS
Políticas Educacionais: Aproximações entre Ensino Médio, EJA e Educação Profissional
Simone Gonçalves da Silva, Cinara Martins Martins Farina Allemand, Antonio Cardoso Oliveira, Maria de Fátima Cóssio
9-24
PDF
Educação Matemática e o Ensino Técnico Profissionalizante em Nível Médio: uma análise curricular
Renato Magalhaães Carvalho, Adair Mendes Nacarato, Rosicler Aparecida de Oliveira Reinato
25-44
PDF
Concepções de professores do ensino médio sobre interdisciplinaridade
Clauton Fonseca Sampaio, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
45-56
PDF
Políticas de alfabetização, cultura pedagógica e conhecimento linguístico
Benedita de Almeida
57-74
PDF
Saberes profissionais de professoras de educação infantil: a mediação de conflitos entre crianças
Crislaine Augusta Buzinari, Aline Sommerhalder
75-90
PDF
Alfabetizar e brincar no 1º. Ano do Ensino Fundamental de Nove Anos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo
Valéria Aparecida da Silva Passos
91-104
PDF
A organização da escolaridade em ciclos de aprendizagem: uma análise das experiências na Escola Baldoíno Melo – Oriximiná PA
Raimundo Nonato Câncio, Maria Josefa Távora, Ana Paula Câncio
105-120
PDF
Uma revisão sistemática da literatura sobre aprendizagem móvel no Ensino Fundamental
Karla Angélica Silva do Nascimento, José Aires de Castro Filho
121-136
PDF
Feminização do magistério: dom. circunstância ou História? Contribuições da Psicologia Histórico-Cultural
Danielle Fernandes Vasconcelos Alves, Ana Ignez Belem Nunes
137-155
PDF
A Prova Brasil e suas implicações para o trabalho docente em escolas públicas
Raquel Arrieiro Vieira, Alvanize Valente Fernandes Ferenc, Maria Alba Pereira de Deus
156-177
PDF
Currículo, Cultura e Dinâmica Social Escolarizada/ curriculum and culture
Rosângela Tenório Carvalho
178-196
PDF
Educação: da educação inclusiva e escola inclusiva na rede pública de ensino
Nilton Rodrigues Menezes
197-212
PDF
Prática docente universitária a partir das representações sociais de estudantes universitários
Nathali Gomes da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
213-225
PDF
Pedagogia do Ateliê: Reflexões sobre as relações interpessoais no ensino da Arquitetura
Marcos Pereira Diligenti, Maria Alice Medeiros Dias
226-239
PDF
Intervenção pedagógica com adolescentes do ensino médio sobre doenças sexualmente transmissíveis
Renan Antônio Silva, Silvia Marina Anaruma
240-258
PDF
RESENHA
Resenha do Livro: PARO, Vitor Henrique. Diretor escolar: educador ou gerente?
Elisabete Ferreira Esteves Campos
259-269
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários