Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 12 No. 28 (2020): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO, INTERNACIONALIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Vol. 12 No. 28 (2020): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO, INTERNACIONALIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Publié-e:
2021-02-06
EDITORIAL
Políticas de educação, internacionalização e formação de professores
Irene Jeanete Lemos Gilberto
459-468
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Acción de estado y gestión del cambio en las Políticas de Ciencia y Educación en México.
José Antonio Ramírez Díaz
469-488
PDF (Español (España))
Formação de professores em Brasil e Portugal: revisão de literatura na perspectiva do diálogo luso-brasileiro
Helena Maria dos Santos Felício
489-505
PDF (Português (Brasil))
A garantia constitucional à Educação por meio da judicialização
Angela Carolina Soncin, Daniel Augusto Viana, Sebastião Sérgio Silveira
506-518
PDF (Português (Brasil))
Educação integral e tempo integral: a constituição de uma subjetividade preventiva
Rochele da Silva Santaiana, Veronice Camargo da Silva
519-533
PDF (Português (Brasil))
O Projeto de Extensão Comunitária na formação inicial de professores em Pedagogia
José Márcio Silva Barbosa, Denise Aparecida dos Santos Pontelo, Geovana Ferreira Martins
534-554
PDF (Português (Brasil))
Limites e Possibilidades da Aprendizagem de Crianças na Pandemia
Maria Judith Sucuoira da Costa Lins
555-569
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação: desafios e possibilidades para a inserção na Educação Física escolar
Flórence Rosana Faganello Gemente, Ana Paula Salles da Silva, Sara Quenzer Matthiesen
570-586
PDF (Português (Brasil))
A fase de entrada na carreira docente nas percepções de professores de Educação Física iniciantes na Educação Básica: que momento é este?
Hugo Norberto Krug, Marilia de Rosso Krug, Rodrigo de Rosso Krug
587-603
PDF (Português (Brasil))
Tempo integral e educação integral: desafios na aproximação entre paradigma teórico e a prática pedagógica
Euzeni Pedroso Grimm, Lina Maria Gonçalves
604-627
PDF (Português (Brasil))
Formação em Educação das Relações Étnico-Raciais: dialogando sobre práticas educativas
Yamilia de Paula Siqueira, Ione Aparecida Duarte Santos Dias, Cleyde Rodrigues Amorim
628-647
PDF (Português (Brasil))
Relações entre estilos parentais e juízo moral de adolescentes
Aline Kadooka, Rita Melissa Lepre, Vítor de Morais Alves Evangelista
648-663
PDF (Português (Brasil))
Escola Sem Partido (ESP): indicativos de representações sociais de professores
Laeda Bezerra Machado, Mayara Correa da Silva Mendes
664-681
PDF (Português (Brasil))
Percursos de vida e de formação de professores de Educação Física e as influências na constituição da docência
Joelma de Souza Nogueira Dalarmi, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
682-700
PDF (Português (Brasil))
O ensino comercial e agrícola no Brasil a partir da vinda da família real portuguesa
Eduardo Cristiano Hass da Silva, Milene Moraes de Figueiredo, Bárbara Virgínia Groff da Silva
701-717
PDF (Português (Brasil))
Algumas reflexões de infância no e do campo
Geralda Maria de Bem, Cícero Nilton Moreira da Silva
718-730
PDF (Português (Brasil))
A Matemática no Ensino Médio: o conhecimento construído na escola e as avaliações externas como indicador de proficiência
Patrícia da Piedade Bernardo
731-752
PDF (Português (Brasil))
Laboratório de aprendizagem colaborativa: análise da implementação de uma experiência no Ensino Médio
Heloísa Fonseca Pinto, Matilde Meire Miranda Cadete
753-780
PDF (Português (Brasil))
Atividades diversificadas em um curso de extensão para professores em educação inclusiva
Mariza Sodré, Georgianna Silva dos Santos, Maria de Fátima Alves-Oliveira
781-795
PDF (Português (Brasil))
Apropriações conceituais bourdieusianas no ensino de Ciências para alunos surdos
Carla Andréa Sampaio Mendonça
796-809
PDF (Português (Brasil))
Formação docente e tecnologia: uma sinergia necessária
Juarez Ramos da Silva, Irene Jeanete Lemos Gilberto
810-820
PDF (Português (Brasil))
Experiência, negociação e fé: redes que compõem o cotidiano com a escola
Letícia Oliveira Castro, Heloisa Raimunda Herneck, Cíntia Castro Monteiro
821-837
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
Resenha: PEDROSO, C.C.A; DOMINGUES, J.; FUSARI, J. C; GOMES, M. de O.; PIMENTA, S. G.; PINTO, V. de A.; Belletati, V. C. F. (Orgs.). Curso de Pedagogia. Inovações na formação de professores polivalentes. 1 ed. São Paulo: Cortez, 2019, 200p.
Marly Saba
838-842
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires