Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 28 (2020): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO, INTERNACIONALIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Vol. 12 Núm. 28 (2020): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO, INTERNACIONALIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Publicado:
2021-02-06
EDITORIAL
Políticas de educação, internacionalização e formação de professores
Irene Jeanete Lemos Gilberto
459-468
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Acción de estado y gestión del cambio en las Políticas de Ciencia y Educación en México.
José Antonio Ramírez Díaz
469-488
PDF
Formação de professores em Brasil e Portugal: revisão de literatura na perspectiva do diálogo luso-brasileiro
Helena Maria dos Santos Felício
489-505
PDF (Português (Brasil))
A garantia constitucional à Educação por meio da judicialização
Angela Carolina Soncin, Daniel Augusto Viana, Sebastião Sérgio Silveira
506-518
PDF (Português (Brasil))
Educação integral e tempo integral: a constituição de uma subjetividade preventiva
Rochele da Silva Santaiana, Veronice Camargo da Silva
519-533
PDF (Português (Brasil))
O Projeto de Extensão Comunitária na formação inicial de professores em Pedagogia
José Márcio Silva Barbosa, Denise Aparecida dos Santos Pontelo, Geovana Ferreira Martins
534-554
PDF (Português (Brasil))
Limites e Possibilidades da Aprendizagem de Crianças na Pandemia
Maria Judith Sucuoira da Costa Lins
555-569
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação: desafios e possibilidades para a inserção na Educação Física escolar
Flórence Rosana Faganello Gemente, Ana Paula Salles da Silva, Sara Quenzer Matthiesen
570-586
PDF (Português (Brasil))
A fase de entrada na carreira docente nas percepções de professores de Educação Física iniciantes na Educação Básica: que momento é este?
Hugo Norberto Krug, Marilia de Rosso Krug, Rodrigo de Rosso Krug
587-603
PDF (Português (Brasil))
Tempo integral e educação integral: desafios na aproximação entre paradigma teórico e a prática pedagógica
Euzeni Pedroso Grimm, Lina Maria Gonçalves
604-627
PDF (Português (Brasil))
Formação em Educação das Relações Étnico-Raciais: dialogando sobre práticas educativas
Yamilia de Paula Siqueira, Ione Aparecida Duarte Santos Dias, Cleyde Rodrigues Amorim
628-647
PDF (Português (Brasil))
Relações entre estilos parentais e juízo moral de adolescentes
Aline Kadooka, Rita Melissa Lepre, Vítor de Morais Alves Evangelista
648-663
PDF (Português (Brasil))
Escola Sem Partido (ESP): indicativos de representações sociais de professores
Laeda Bezerra Machado, Mayara Correa da Silva Mendes
664-681
PDF (Português (Brasil))
Percursos de vida e de formação de professores de Educação Física e as influências na constituição da docência
Joelma de Souza Nogueira Dalarmi, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
682-700
PDF (Português (Brasil))
O ensino comercial e agrícola no Brasil a partir da vinda da família real portuguesa
Eduardo Cristiano Hass da Silva, Milene Moraes de Figueiredo, Bárbara Virgínia Groff da Silva
701-717
PDF (Português (Brasil))
Algumas reflexões de infância no e do campo
Geralda Maria de Bem, Cícero Nilton Moreira da Silva
718-730
PDF (Português (Brasil))
A Matemática no Ensino Médio: o conhecimento construído na escola e as avaliações externas como indicador de proficiência
Patrícia da Piedade Bernardo
731-752
PDF (Português (Brasil))
Laboratório de aprendizagem colaborativa: análise da implementação de uma experiência no Ensino Médio
Heloísa Fonseca Pinto, Matilde Meire Miranda Cadete
753-780
PDF (Português (Brasil))
Atividades diversificadas em um curso de extensão para professores em educação inclusiva
Mariza Sodré, Georgianna Silva dos Santos, Maria de Fátima Alves-Oliveira
781-795
PDF (Português (Brasil))
Apropriações conceituais bourdieusianas no ensino de Ciências para alunos surdos
Carla Andréa Sampaio Mendonça
796-809
PDF (Português (Brasil))
Formação docente e tecnologia: uma sinergia necessária
Juarez Ramos da Silva, Irene Jeanete Lemos Gilberto
810-820
PDF (Português (Brasil))
Experiência, negociação e fé: redes que compõem o cotidiano com a escola
Letícia Oliveira Castro, Heloisa Raimunda Herneck, Cíntia Castro Monteiro
821-837
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
Resenha: PEDROSO, C.C.A; DOMINGUES, J.; FUSARI, J. C; GOMES, M. de O.; PIMENTA, S. G.; PINTO, V. de A.; Belletati, V. C. F. (Orgs.). Curso de Pedagogia. Inovações na formação de professores polivalentes. 1 ed. São Paulo: Cortez, 2019, 200p.
Marly Saba
838-842
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as