Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No. 29 (2021): FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PEDAGOGIA, CRESCIMENTO EMOCIONAL E PAIXÃO DOCENTE (DOSSIÊ)
Vol. 13 No. 29 (2021): FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PEDAGOGIA, CRESCIMENTO EMOCIONAL E PAIXÃO DOCENTE (DOSSIÊ)
Publié-e:
2021-03-21
ARTIGOS
Apresentação do Dossiê: Formação de Professores: pedagogia, crescimento emocional e paixão docente
Coordenação: Pedro Demo; Renan Antônio da Silva e Maria Cecília de Souza Minayo
Renan Antônio da Silva, Maria Cecília de Souza Minayo, Pedro Demo
10-13
PDF (Português (Brasil))
Obviedades não óbvias da Educação: entre socialização e rebeldia
Renan Antônio da Silva, Pedro Demo
14-31
PDF (Português (Brasil))
Vieses manhosos de uma academia que acha não os ter
Renan Antônio da Silva, Pedro Demo Demo, Maria Cecília de Souza Minayo
32-65
PDF (Português (Brasil))
A democracia e a cidadania ativa no Brasil: uma análise crítica à luz da teoria democrática de Giovanni Sartori
Ricardo Nogueira Monnazzi, Juvêncio Borges Silva, Luís Felipe Ramos Cirino, Ricardo dos Reis Silveira
66-88
PDF (Português (Brasil))
A presença do aluno com deficiência no sistema regular de ensino: mitos, estigmas e preconceitos
Dalila Viana Guimarâes, Alderise Pereira Quixabeira, Barbara Carvalho Araújo, Ruhena Kelber Abrão Ferreira
89-106
PDF (Português (Brasil))
Aspectos das políticas públicas na promoção da igualdade racial: conquistas e desafios
Public policy aspects in promoting racial equality: achievements and challenges
Felipe Freitas de Araújo Alves, Juvêncio Borges Silva, Ana Patrícia Ribeiro Approbato, Humberto Gomes Amaral
107-121
PDF (Português (Brasil))
Ptophobia no cotidiano de pessoas idosas
Renan Nunes Aguiar, Mônica Cecília Santana Pereira, Ana Paula Oliveira Borges, Renan Antônio da Silva, Lilian Cristina Gomes do Nascimento
122-135
PDF (Português (Brasil))
Trabalho e Educação: instrumentos de inclusão da pessoa com deficiência na sociedade
Marilia Macorin de Azevedo, Lea Rossi, Senira Annie Ferraz Fernandes
136-158
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas educacionais de tecnologias digitais: revisão bibliográfica e pesquisa documental
Claudia Vicci Amadeu, Fabiana Parpinelli Gonçalves Fernandes, Renan Antônio da Silva, Lilian Cristina Gomes do Nascimento
159-176
PDF (Português (Brasil))
Análise comparativa entre a democratização eletrônica brasileira e canadense: o Dialoga Brasil e o Suggest a Dataset
José Luís Bizelli, Thaís Conte Vargas, José Anderson Santos Cruz
177-192
PDF (English)
Comparative analysis between brazilian and canadian eletronic democratization: the Dialoga Brazil and Suggest a Dataset
José Luís Bizelli, Thaís Vargas Bizelli, José Anderson Santos Cruz
193-209
PDF (Português (Brasil))
Uso assertivo de narrativas transmídia e de Tecnologias da Informação e Comunicação como ferramentas para fomento da aprendizagem
José Luís Bizelli, Arielly Kizzy Cunha, José Anderson Santos Cruz, Alexander Vinicius Leite da Silva
210-222
PDF (English)
Uso assertivo de narrativas transmídia e de Tecnologias da Informação e Comunicação como ferramentas para fomento da aprendizagem
José Luís Bizelli, Arielly Kizzy Cunha, José Anderson Santos Cruz, Alexander Vinicius Leite da Silva
223-235
PDF (Português (Brasil))
A (hiper)vulnerabilidade do consumidor no ciberespaço e as perspectivas da LGPD
Oniye Nashara Siqueira, Alexandre Celioto Contin, Renato Britto Barufi, Lucas de Souza Lehfeld
236-255
PDF (Português (Brasil))
A prática docente e as tecnologias digitais
Adriana De Marchi Gonçalves, Roberto Kanaane
256-265
PDF (Português (Brasil))
Coordenador pedagógico escolar e itinerante: o que nos revela a realidade maranhense sobre a formação e atuação
Camila Castro Diniz, Lélia Silveira Moraes
266- 283
PDF (Português (Brasil))
O lúdico como ferramenta de aprendizagem de leitura e escrita
Camila Gonçalves dos Santos do Canto, Patricia Oliveira Crespo Nunes, Ana Cristina da Silva Rodrigues
284-299
PDF (Português (Brasil))
Educação profissional e linguagens: ensino de línguas para fins específicos
Celi Langhi, Senira Anie Ferraz Fernandez, Helena Gemignani Peterossi, Regina Rogick Lopes
300 -309
PDF (Português (Brasil))
Práxis docente no ensino de matemática: construções de sentido a partir da mediação com tirinhas
Isabely Melo Silva, Helaina Fátima Vinhas Pereira, José Antônio Araújo Andrade
310-324
PDF (Português (Brasil))
Capacitação Profissional na Polícia Militar do Estado de São Paulo
José Roberto Rosas Júnior, Celi Langhi, Helena Gemignani Peterossi
325-339
PDF (Português (Brasil))
School Health Program: interdisciplinarity and intersectoriality
Irlanda Do Socorro de Oliveira Miléo, Marconde Ávila Bandeira, Ney Cristina Monteiro de Oliveira
340-355
PDF (Português (Brasil))
Programa Saúde na Escola: interdisciplinaridade e intersetorialidade
Irlanda Do Socorro de Oliveira Miléo, Marconde Ávila Bandeira, Ney Cristina Monteiro de Oliveira
356-372
PDF (English)
Uma análise da produção do conhecimento em periódicos da Educação Física: o corpo em destaque (2012-2018)
Alderise Pereira Quixabeira, Ruhena Kelber Abrão Ferreira
373-385
PDF (Português (Brasil))
Desafios da educação infanto-juvenil: os efeitos da Covid-19
Aparecido Renan Vicente, Paola Alves Martins dos Santos, Andreza Marques de Castro Leão, Diene Monique Carlos
386-398
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires